28 de mar. de 2012

Pintura Airless ou Pintura a Rolo?

Em relação a esta matéria a resposta não é assim tão simples, depende de muita coisa, desde o gosto do próprio pintor aos resultados que se querem atingir, mas vamos por partes:

A pintura Airless é um método de pintura, em que a tinta é pulverizada através de um equipamento de alta pressão, diretamente na superfície a ser pintada, proporcionando alto rendimento (aproximadamente pode ir até 1000m² por hora, depende do tipo de pintura e da experiência na aplicação), com um padrão de qualidade incomparável e grande versatilidade.
A pistola Airless envia a tinta a alta pressão até ao bico de spray, aqui esta é expelida como um fluxo sólido e uniforme a uma grande velocidade, proporcionando um jato em forma de leque, obtendo como resultado um filme de pintura homogêneo, plano e uniforme, aplicado sobre a superfície trabalhada, podendo esta ser uma parede de alvenaria, uma porta, um gradeamento, uma janela ou outra.
A velocidade da pintura e a qualidade alcançada são as grandes vantagens do sistema Airless de pintura, proporcionando otimização do  tempo na conclusão da obra, gerando assim um maior lucro no final da obra.
Pesquisas realizadas pela Associação dos Empreiteiros de Pintura Decorativa da América (PDCA), uma associação de profissionais de pintura e profissionais da indústria correlacionados, indicam que a pintura Airless pode reduzir entre 50% e 75% o tempo de uma pintura.
O Sistema Airless de pintura tem a vantagem de cobrir todo tipo de superfícies, sendo estas regulares ou irregulares, e quase com qualquer tipo de tinta ou verniz, sem grandes dificuldades, sem imperfeições, e muito mais rápido do que uma aplicação tradicional com rolo e trincha.
A versatilidade produzida pelos pulverizadores Airless podem ser utilizados por uma ampla gama de materiais como vernizes, esmaltes, primários, acrílicos, epóxis e outros, além disso é de muito fácil manuseamento quer para usos internos ou externos.
Além da vasta variedade de materiais que podem ser usados pelo Sistema Airless de pintura há ainda a vantagem do mesmo ser usado em várias superfícies diferentes, tais como pisos de qualquer tipo, paredes, madeiras, metais em geral, etc.





Quais as vantagem do sistema de pintura airless?


  1. Pintura mais rápida
  2. Pintura mais perfeita
  3. Economia de tinta
  4. Economia de tempo
  5. Pode-se usar com a maioria das tintas ou vernizes
  6. Pode-se aplicar sobre todas as superfícies


Fonte: http://tintasepintura.blogspot.com.br/2011/03/pintura-airless-ou-pintura-rolo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário